Associado(a) que realiza pagamento em boleto deverá apresentar comprovante no RH do Metrô-DF para receber o ressarcimento.
Em atenção à Circular nº 9/2020 – METRÔ-DF/DAD/SRH/AGARH, informamos que houve alteração nos procedimentos de ressarcimento de valor referente ao Plano de Saúde e Plano Odontológico realizados pelo Metrô-DF.
A Asmetrô-DF comunica que somente os associados e as associadas que possuem desconto do valor de Plano de Saúde e/ou Plano Odontológico em folha de pagamento receberão de forma automática (em folha de pagamento) o valor referente ao ressarcimento realizado pelo Metrô-DF.
Os demais associados que realizam o pagamento do valor de Plano de Saúde e/ou Plano Odontológico através de boleto bancário por algum motivo, inclusive os empregados afastados por INSS, deverão comprovar, mensalmente, mediante a apresentação dos respectivos recibos, os valores efetivamente gastos no pagamento da mensalidade do plano de saúde e/ou odontológico seu e de seus dependentes.
O Metrô-DF informa que o envio dos comprovantes podem ser realizados pela plataforma “Google Forms” da seguinte forma:
- Primeiramente, será necessário que o empregado tenha um e-mail do Gmail. Caso não tenha, sugerimos que crie um e-mail nessa plataforma para que seja possível realizar o procedimento;
- Digitar na barra de endereços o link https://forms.gle/ZAinPKx7xJMBcLF17
- Logar no e-mail do Gmail (preencher os campos “E-mail ou telefone” e “Digite sua senha”). Com isso, o empregado visualizará um formulário com o Título “RESSARCIMENTO PLANO DE SAÚDE”, contendo um texto explicativo;
- O empregado deverá preencher os campos “NOME”, “MATRÍCULA”, informar se o documento a ser inserido é retroativo, ou não, e indicar o mês/ano de competência;
- Para inserir o boleto, que deverá estar no formato pdf ou imagem, clicar em “add file”, no campo “INSIRA BOLETO”, clicar em “Select files from your device” , localizar o arquivo no computador e, em seguida, clicar em “upload”;
- Para inserir o comprovante de pagamento, que também deverá estar no formato pdf ou imagem, clicar em “add file”, no campo “INSIRA COMPROVANTE” e realizar o mesmo procedimento de inserção de documento explicado acima;
- Por fim, clicar em “Submit”. A plataforma Google forms não permite o envio concomitante de documentos de mais de uma competência (mês/ano). Sendo assim, o procedimento demonstrado acima deverá ser realizado para o envio de documentos de cada competência.
- Caso o empregado encaminhe, mais de uma vez, os documentos da mesma competência (mês/ano), será considerado o último envio.
Por fim, o Metrô-DF comunica que a data limite para o envio dos documentos será até o dia 05 de cada mês, impreterivelmente, para que o lançamento do ressarcimento ocorra na folha de pagamento em andamento.
Atenciosamente,
DIRETORIA EXECUTIVA
ASMETRÔ-DF