ICE POP FOR ALL – Projeto Picolé para Todos

Seja a mudança que você quer para o mundo.

Supermercado sem operadora de caixa na Europa
Posto de combustível self service nos EUA

 

 

 

 

 

 

 

Você acha que esse tipo de ação daria certo aqui no Brasil?

Após se deparar com um supermercado sem operadores de caixa na Inglaterra, o professor Marcelo se perguntou: “será que esse tipo de atividade, baseada na honestidade, daria certo no Brasil?”. Em agosto de 2017 o docente desenhou uma proposta semelhante à trabalhada na Inglaterra, mas no formato de um projeto, a ser implementado na escola em que lecionava no Distrito Federal. Surgia então o Ice Pop For All ou projeto picolé para todos.

O objetivo não era testar a honestidade dos estudantes, mas sim disseminar a cultura da honestidade. A proposta – desenvolvida com o auxílio de administradores, psicólogos e psicopedagogos – deu tão certo, que novos interessados surgiram. Atualmente o professor Marcelo, o administrador de empresas Michel e o também professor Thiago estão à frente do projeto, que já conta com mais de 110 locais parceiros, desde igrejas a órgãos públicos, de Sobradinho ao Gama. No Distrito Federal, mais de 135.000 pessoas já experimentaram o sabor de ser honesto.

A Asmetrô-DF traz o “projeto picolé para todos” para essa discussão aqui com os metroviários. O Complexo Administrativo e Operacional – CAO do Metrô-DF ganha o primeiro freezer do projeto e o objetivo é levar a campanha para outros pontos da Companhia.

Venha para um bate-papo, que acontecerá no auditório do CAO, na quinta-feira (04/10), a partir das 9h30.

O possível retorno que a Associação terá no projeto será destinado a Instituição de Caridade.

“Ter caráter e ser honesto não é virtude e sim obrigação”