Seja a mudança que você quer para o mundo.
Você acha que esse tipo de ação daria certo aqui no Brasil?
Após se deparar com um supermercado sem operadores de caixa na Inglaterra, o professor Marcelo se perguntou: “será que esse tipo de atividade, baseada na honestidade, daria certo no Brasil?”. Em agosto de 2017 o docente desenhou uma proposta semelhante à trabalhada na Inglaterra, mas no formato de um projeto, a ser implementado na escola em que lecionava no Distrito Federal. Surgia então o Ice Pop For All ou projeto picolé para todos.
O objetivo não era testar a honestidade dos estudantes, mas sim disseminar a cultura da honestidade. A proposta – desenvolvida com o auxílio de administradores, psicólogos e psicopedagogos – deu tão certo, que novos interessados surgiram. Atualmente o professor Marcelo, o administrador de empresas Michel e o também professor Thiago estão à frente do projeto, que já conta com mais de 110 locais parceiros, desde igrejas a órgãos públicos, de Sobradinho ao Gama. No Distrito Federal, mais de 135.000 pessoas já experimentaram o sabor de ser honesto.
A Asmetrô-DF traz o “projeto picolé para todos” para essa discussão aqui com os metroviários. O Complexo Administrativo e Operacional – CAO do Metrô-DF ganha o primeiro freezer do projeto e o objetivo é levar a campanha para outros pontos da Companhia.
Venha para um bate-papo, que acontecerá no auditório do CAO, na quinta-feira (04/10), a partir das 9h30.
“Ter caráter e ser honesto não é virtude e sim obrigação”